Dia 116

terça-feira, outubro 13th, 2015

Nem vou dizer o que acontece com o mundo no ultimo Salmo dessa parada…

Enfim, capítulo traduzido por Hirune e revisado por Imi (Imi: Será que alguém consegue assistir isso sem chorar? Ou só eu choro? T~T)


Dia 116 – 

Era por volta do meio quando chegamos em uma pequena aldeia em uma abertura dentro da floresta. Não era grande, mas como ela estava colocada a tornava facilmente perdida por olhos destreinados.
Se você vier a julgar o número de residentes, você diria cerca de duas centenas de pessoas a partir do número de casas.

Foi então quando eu percebi o cheiro da morte no ar. Só então, a minha [Intuição] ativou e me alertou para o perigo. Deixei todo mundo além de Dhammi-chan no carro para guardar as Irmãs, Ferreira-san e Alquimista-san. Eu usei [Radar de Matrix Faseada] para procurar a cidade. Após a busca preliminar, parece que só havia um único ser humano permanecendo dentro da cidade. Dhammi-chan confirmou isso com seus sentidos.

Tirei minha alabarda. Ao mesmo tempo, como uma precaução extra, eu ativei a habilidade do meu braço direito de prata chamada [Fúria de Beowulf], que aumenta o poder defensivo do meu braço.
É necessário manter a vigilância. Assim que entramos na aldeia, a aparência só serviu para justificar minhas precauções, a visão era preocupante.

Pedaços de carne estavam salpicado no chão e nas paredes com poças de sangue seco e coagulado cobrindo o chão. As peças que restavam dos corpos, membros e outras partes de corpos humanos estavam espalhados para todos os lados. Mesmo em cima dos telhados, restos humanos eram visíveis. Quando chegamos mais longe, encontramos vários cadáveres mais juntos com o que pareciam ser armas improvisadas. Por trás desses cadáveres estava uma pilha de corpos rasgado em pedaços, mas não apenas qualquer corpos …

“As crianças também, hein …” Eu disse a mim mesmo. Um calafrio percorreu minha espinha quando eu disse isso. Dhammi-chan também parecia ter ficado ansiosa. Nós dois continuamos em alerta máximo.
As feridas causadas a cada um dos cadáveres eram ou perfurações ou cortes. Isso não foi obra de algum tipo de monstro gigante, então a verdadeira natureza desta situação não se pode ser presumida, servindo apenas para aumentar ainda mais a tensão.
Após mover-se ainda mais, chegamos perto da localização do “sobrevivente” que tínhamos detectado anteriormente.

Ele era um jovem, seu corpo estava coberto com um líquido turvo que parecia ser tóxicos e cheirava terrível. Ele olhou para o céu com um olhar vazio em seu rosto, como se lamentando suas ações.
Esta juventude, parece que ele não é um aldeão comum … Ele usava uma armadura de aço de prata luz que protege o corpo, embora danificada, ainda refletia o sol brilhantemente. Ao redor da cintura estava várias condecorações, parece que o brasão do Reino também estava presente.

Ao tomar em conta a qualidade do equipamento, bem como o tipo, é provável que essa coisa é ou foi membro de uma cavalaria do Reino.
É muito possível que ele fosse um desertor de algum tipo. Também é possível que os cavaleiros do Reino Sternbild eram responsáveis ​​pela destruição da aldeia, não um monstro. Talvez a verdadeira causa já tinha deixado a cena e este jovem foi deixado em seu lugar.
Quando eu considerei isso, eu decidi reunir mais informações.

Quando cheguei mais perto, percebi que esse jovem estava chorando e segurando algo.

Um cadáver … O jovem estava segurando a metade de cima de um cadáver mutilado do que parecia ser uma mulher. Ele estava abraçando a mulher, chorando de forma cabisbaixa. A maioria dos órgãos e do sangue deste cadáver já tinham caído para fora da mulher e estavam no chão abaixo.
Esta mulher era provavelmente alguém importante para esse jovem.
Neste momento, no entanto, aos olhos do jovem imediatamente se moveram para mim, o vento começou a soprar de repente. Senti as brasas do ódio que impactaram o meu corpo, parece que esses sentimentos são uma mistura de tristeza e raiva.
Como eu pensei isso, o jovem colocou o cadáver para baixo abruptamente e começou a gemer da mesma forma que uma besta.
Como isso aconteceu tanto [Radar de Matrix Faseada] e [Intuição] começaram a soar um alarme violento.
Quando isso aconteceu, eu pensei “Oh … Perigoso”, mudando a minha postura para uma postura defensiva e, ao mesmo tempo garanti a segurança de Dhammi-chan.
O olhar do jovem virou-se para o cadáver do sexo feminino no chão e puxou a lâmina de sua cintura.

Seus olhos permaneceram vagos, como se todo o significado de vida houvesse sido tirado dele. Não são os olhos de alguém que perdeu sua mente, mas perdeu a vontade de vida.

RcT73BB
Dito isto, algo de anormal havia começado a tomar posse da mente desse jovem.
Uma fina magia negra suja começou a inchar em torno do corpo do jovem.

Quando esta magia foi lançada, a velocidade do jovem aumentou muito.
Eu reconheci um dos trabalhos do jovem ali mesmo, [Trabalho-Berserker].

Eu tenho esse trabalho também, então eu poderia ser capaz de defender bem o suficiente.
O jovem avançou, correndo semelhante à uma besta, suas intenções óbvias.

Ele queria me matar.

Sua lâmina chega perto do meu pescoço e foi bloqueada por minha mão.

Quando isso aconteceu, algo fluiu em minha mente:
[Yatendouji invocou (Retribuição ao Herege)]

[Na sequência da ação hostil contra um [Herege em Despertar], Yatendouji declarou [Fim de argumentos]]

[Até confronto entre dois cientes da Verdade de seus nomes, as habilidades de Yatendouji serão aumentadas em trezentos por cento]

[Habilidade Divina Única [Retribuição ao Herege] vai durar até a conclusão do conflito]
Estas palavras apareceram abruptamente no meu cérebro.

Como isso ocorre, outro impacto é sentido na minha luva.

É tarde demais para apenas esquivei, eu fiz o meu ataque.

O conflito terminou em menos de cinco segundos.
[Conclusão foi atingida]

[Habilidade Divina [Retribuição ao Herege] liberada]

[Yatendouji obteve vitória]

[Deuses que haviam concedido suas benção antes concederam um prêmio para o campeão]
[O item seguinte será recebido pelo Yatendouji]

[Espada da Alma da Luz Solar [Hisperion] foi concedida](NT: Ok, né… Dê a ele a espada do deus do sol, eles disseram… nada vai dar errado, eles disseram… )
Eu queria dizer algumas coisas sobre o anuncio, especialmente o resultado, mas o jovem entrou em colapso em frente de nós.

Sua capacidade física é provavelmente maior do que o normal. É louco como ele tinha aumentado de forma tão dramática, a quantidade de tempo que o poder poderia ser mantido não foi tão grande embora.

Seus ataques eram fortes, mas eles eram simples e leves. Uma vez que este foi o caso, era uma simples questão de lidar com ele sem matá-lo.
Para começar, o jovem já havia sofrido danos consideráveis ​​e estava bastante instável.

Mesmo que a [Retribuição ao Herege] tivesse sido ativada com melhorias a várias habilidades e meu poder do Braço de Prata, eu não conseguia segurar muito como uma precaução. Muitas variáveis ​​me deixaram com pouco espaço para misericórdia.

Independentemente disso, eu queria evitar matar esse jovem.

Então, eu estendi a mão com o braço de prata e golpeou fortemente no abdômen. Após o golpe, o jovem já ferido não permaneceu em pé por muito tempo. Nesse modo frenético, ele estava ignorando todas as suas feridas. Seu corpo cedeu rapidamente e ele caiu inconsciente.

Eu curei seus ferimentos mais graves, mas decidi deixar os seus membros quebrados para evitar mais conflitos. Foi decidido entre mim e Dhammi-chan esperar até que ele acordasse.

Dito isto, nós não temos que ficar parados, tanto eu e Dhammi-chan previmos para começar a processar os corpos e os materiais dentro da aldeia.

Uma vez que os corpos não eram frescos, nos propusemos a fazer sepulturas para os mortos.

Neste mundo, os que morrem podem tornar-se esqueletos ou zumbis se o seu cadáver for deixado a céu aberto. Mesmo na guerra, se um corpo não for tratado, ele vai se tornar um zumbi ou esqueleto.
Eu fiz um pouco de saque na carne como o custo para o serviço, o resto foi enterrado. Levou apenas cerca de 15 minutos para fazer isso.

Eu fecho minhas palmas das mãos e orar por eles.
Em cima da carne, eu também decidi que seria melhor para recuperar quaisquer bens utilizáveis ​​como os utensílios de mesa e tal.

Esta aldeia já foi seriamente destruída. Se permanecer neste estado, há muito pouca chance de isso ser utilizado novamente.

Felizmente, havia pelo menos alguns produtos diários a serem recuperados. Eu estava um pouco satisfeito que conseguimos substituir nossos produtos de vida diária sem custo; é bastante importante para manter estes.

Dito isto, depois de tudo o que foi recolhido e os cadáveres foram enterrados, apenas a uns vinte minutos haviam se passado.

Eu estava no meio de limpar-me quando o jovem se moveu. Eu vou admitir que eu fui pego desprevenido e pulei em reação. Eu estava esperando alguma forma de ataque, mas seu corpo parecia ter enfraquecido muito e uma grande quantidade de sua hostilidade estava ausente. Parece que eu estou sendo ignorado como ele divaga sobre não começar a dizer o seu último adeus. Ele também parece estar ignorando o fato de que ele estava abraçando a metade superior do corpo dessa mulher. De repente, o jovem estava chorando de novo. Depois que ele se acalmou um pouco, eu consegui arrastar a história do jovem.

Para resumir a informação que me foi dada, o jovem é um plebeu simples que tinha nascido nesta aldeia. Ele nasceu com a [Bênção do Deus da Luz Solar].

A notícia de sua bênção, eventualmente, saiu, e um mensageiro chegou à aldeia exigindo o jovem. Eles receberam menos de um mês para mandá-lo. Ele era para ser autorizado a matricular em uma escola que treinava cavaleiros e estrategistas de um dos príncipes do Reino Sternbild.

Neste mundo, uma força especial que cria grandes guerreiros depende da sua bênção. Existem diferentes níveis de transcendência para medíocre.

O jovem me disse de uma escala de medida de quão poderosa a bênção de um poderia ser. Parecia haver [Retentor Abençoado], que é uma bênção fraca que nem sempre concede habilidades. A escala vai até os níveis de [Semi-deus Abençoado], que dá muitas habilidades para a extensão de um ser um profeta de seu deus. Há também casos de [Bênçãos Divinas] que são muito mais raras do que bênçãos habituais. Estas conferem ao detentor maior energia, habilidades mais rápido, e muito mais vigor.
Eu omiti o ‘em’ porque isso não realmente importa para mim pessoalmente. Todos os nossos membros têm a classe mais rara de Bênção de qualquer maneira.
Este homem tinha, aparentemente, afirmado que iria voltar a esta vila e viver com sua amiga de infância. Essa amiga era a mulher que ele tinha agarrado antes.

O jovem manteve contacto com a mulher e estava tentando voltar por algum tempo. Segundo ele, eles iriam se casar agora em uma situação diferente.

Ele foi pego em algumas questões políticas, mas desde que ele tinha ganhado sua posição com um certo nível de esforço e manteve a confiança no meio do exército, o que não era algo facilmente tratado. Ele não foi capaz de obter muito tempo livre.
Ele ainda falhava de vez em quando, mas ele estava feliz com sua vida em geral.

Isso é claro, antes de ontem.

Parece que quando ele estava chegando na aldeia, ele podia ouvir os sons de uma luta de algum tipo. Correndo, ele encontrou os corpos de muitos dos aldeões. Um grito soltou para a ajuda, e diante dos seus olhos estava sua amiga de infância. O atacante era um [Arutirumu], uma criatura centopéia. Sua parte inferior do corpo foi cortada em mil pedaços e comido em um instante.

Naturalmente, as mulheres provavelmente forami morta instantaneamente a partir disso.
Depois disso, ele parece não ter uma memória muito clara. Os aldeões tinham aparentemente conseguiu infligir um certo nível de danos ao Arutirumu durante o ataque. Em sua raiva, ele usou seu treinamento militar e usou sua [Bênção do Deus da Luz Solar] para usar os raios solares para assustar a criatura.
Parece que depois que ela se assustou, ela ficou com medo do jovem. Sua barriga estava inchada depois de comer muitos dos residentes e acabou por estar bastante fraca. Parece que a criatura deve ter conseguido escapar dele.

Depois que isso aconteceu, o jovem começou a abraçar o cadáver de sua amiga de infância que estava ficando mais frio como o tempo passava. Foi então que tinha acontecido com ele, e de lá é história.

Isto pode ser considerado uma tragédia bastante comum em muitos mundos. Não há muito que eu possa fazer em uma situação como esta realmente. Palavras de conforto não são facilmente criadas e eu não poderia pensar de qualquer que se adequava a situação corretamente.
Perguntei se ele estava ou não ciente de onde essa criatura estava, ao perguntar, eu recebi alguns olhos odiosos da juventude.

Era um material incomum e provavelmente tinha uma bênção, eu definitivamente queria capturar essa criatura. Eu usei [Intuição] porque eu estava curioso para saber se devo ou não tentar me aproveitar desse jovem.
Falei com o jovem e ofereci a força para destruir o Arutirumu se ele estivesse disposto a servir-me para o resto de sua vida.

Este negócio parece bastante semelhante ao de um contrato com um demônio quando você pensa sobre isso. Eu gosto da idéia de possuir totalmente alguém.(NT: Ok…….Ehhhhhhhhh?!)

O jovem me perguntou o que me deu a minha força e seria capaz ou não de realmente matar o Arutirumu.

Desde que eu nunca vi a criatura, eu não posso ter certeza, mas como as coisas estão agora, eu levei um tempo para acenar.

Houve um período de silêncio, mas de repente o jovem agarrou a minha mão.

“Se você é capaz de me dar o poder, eu vou pagar qualquer coisa.”

Ao ouvir isso, eu estendi um dos punhos e coloquei em seu ouvido sem hesitação.
Com isso, o acordo foi firmado.
Este jovem, ou melhor, vamos chamá-lo de Avenger. Seu alvo é o Arutirumu. Em troca do poder para matá-lo, ele me deu um subordinado poderoso que tem dedicado sua vida à de um Avenger e meu subordinado.

Nada mal. Não há realmente qualquer perda aqui.
De agora em diante, as coisas são mais do que provável que se tornem mais interessantes.
[[Ladrão de Destinos] de [Yatendouji] foi invocado]

[Porque o destino dos [Salmos] no estado do Avenger (Sigurd Ace Sven) foram colocados sob o controle do [Yatendouji], os [Salmos] serão incluídos no mundo da [Historia do Demônio Negro do Eclipse] de [Yatendouji]]

[Porque isto foi construído sobre os desejos do [Salmo] do estado do conflito atual como [Líder Herói da Luz], o estado foi excluído permanentemente](NT: Adeus, ultima pessoa que podia salvar o mundo…)
[Devido a mudança de [Salmos], as seguintes habilidades dos [Salmos] estão temporariamente congeladas]

[Iluminadora Luz da Revelação]

[Patrono da Cavalaria]

[Usurpador]

[Santo da Misericórdia]

[Título de Bruxo (Honoo)]

[Status atuais de [Santo da Misericórdia] e título de [Honoo] já estão no estado desperto]

[Quando a servidão do portador foi criada para Yatendouji, é agora possível para liberar as habilidades especiais congeladas]

[Como [Patrono da Cavalaria] e [Usurpador] não estavam no estado desperto após o portador ser colocado sob o controle de [Yatendouji], eles estão agora sob o controle do mestre, uma vez que as condições sejam cumpridas]

[Salmo [Líder Herói da Luz] já foi liberado do controle, agora é deixado ao critério da noite e foi apreendido por [Yatendouji]]
[Mais desbloqueamentos de habilidades trancadas do Avenger (Sigurd Ace Sven) são dependentes de Yatendouji]
Ouvindo isso, fiquei imediatamente interessado.
Mesmo se esse Avenger do anúncio fosse a mesma pessoa que eu lutei, parece que esse cara era um indivíduo bastante importante no destino. Seu destino estava envolvido neste mundo misterioso, e é algo que eu tinha interferido.

Já que o anúncio declarou isso, eu não deveria ter que se preocupar com complicações futuras.
Bem, isto foi bastante inesperado. Eu vou admitir que fiquei surpreso, muito surpreso. Como não havia um pouco de informação, vou resumir.
Aparentemente, o Avenger, o meu mais recente subordinado chamado Sigurd Ace Sven de acordo com o anúncio, era um personagem importante para um outro deus, e eu o afastei de controle desse Deus.

Hmm, as novas habilidades que eu fui concedido vieram à mente. Apesar de não serem dadas diretamente a mim, pareço ter algum controle sobre … se o Avenger puder ganhá-las, ou melhor, recuperá-las.
Eu decidi que não iria liberar o Avenger por agora.
Era bom para obter um pouco mais de informação sobre o Avenger embora.
Ainda assim, parece que eu e o Avenger eramos talvez especiais.

Ele .. Ela eh .. não importa. Um forte oponente é consumido por carne deliciosa.

Bem, eu não acho que eu vou atacar o Avenger, embora se chegar a hora, a carne deve ser deliciosa.
O Avenger perguntou se eu deveria receber qualquer coisa já que o Avenger estava agora no meu serviço.

Eu simplesmente não respondi em tudo desde que eu recuperei várias fontes da aldeia. Eu não estava indo para informá-lo sobre comer uma parte da carne embora.

Depois disso, nada de mais aconteceu.

Eu tentei analisar a nova espada que eu recebi, mas eu tive um pouco de dificuldade.


Nome do objeto – [Espada da Alma da Luz Solar Hisperion (Superior)]

Categoria – [Desconhecida, Espada]

Série – [Desconhecida]

Habilidades de classe –

[Dominação dos Pagãos (Nemesis da Heresia)]

[Convergência da Luz Solar]

[Bênção do Sol]

[Herói da Luz]

[Expansão de Capacidade]

[Bloqueado]

[Bloqueado]

[Bloqueado]

[Bloqueado]

Características – Yatendouji conseguiu a vitória contra figura histórica em – (Guerra de Conquista) – Desconhecida espada-larga foi obtida após a vitória.
Descrição – Três formas de aqueles conhecidos como deuses existem no mundo, << ■■ / ■■ / ■■ >> onde esta lâmina é um dos ■■. A lâmina é impregnada de luz e temperada em chamas perto daquelas de um sol, que brilha como a luz solar.
Yatendouji é o único capaz de visualizar essas informações.

Yatendouji é capaz de tocar esta lâmina só pela obtenção da subjugação sobre o proprietário anterior. Uma pessoa que fosse tocá-la sem alcançar o domínio sobre o anterior proprietário teria desastres inimagináveis ​​caindo sobre ela.

Uma vez que é destruição de ■■, exceções são absolutamente impossíveis.
Informação adicional está possível, você deseja tentar visualizar esta informação?

<< SIM >> << NÃO >>


A única coisa que eu conseguia pensar era,

“Uau, essa coisa é incrível!”
Devido a isso, eu senti como se eu tivesse chegado bem mais perto de resolver os mistérios deste mundo.
Mas …

Há uma coisa que eu estava descontente com ..

Neste momento, eu não podia comer essa coisa …
Eu não podia acreditar, mas não importa quantas vezes eu mordesse, a lâmina não cria nem mesmo uma marca …(NT: Ganho a espada de um deus, portanto vou comer ela… Rou logic.)

Meu orgulho foi ferido reconhecidamente um pouco.

Especialmente com o fato de eu não conseguir ler certas partes da informação.
Pergunto-me se eu me tornaria capaz de comer se eu desbloqueasse essas outras habilidades dentro da lâmina.
De qualquer forma, eu coloco na caixa de item.
Eu também vou admitir que eu estava muito ansioso sobre a noção destes salmos misteriosos de [Shutellbelt] também.
De todas as mensagens e notificações, só posso discernir que os Salmos heroicos que eram orientadores ao pequeno herói aqui foram excluídos dos Salmos Divinos [Shutellbelt].

Será que isso significa que os Salmos Divinos não estão completos mais ..? Se eles forão excluídos e não podem ser restaurados, tenho certeza que algo ruim vai acontecer …

Espere…

Talvez o que eu fiz foi algo muito desastroso …

Bem, eu não posso dizer que eu realmente entendo nada disso, não há sentido em pensar nisso no final. Se algo acontecer, eu vou partir para salvar a Princesa Tomboy e seu Garoto Cavaleiro.

Realmente … Se houver um desastre caindo sobre o Reino Sternbild por causa disso, eu realmente não acho que eu me importe.

Depois disso, Avenger derramou óleo ao redor da aldeia e queimou-a. Algo como um funeral em massa para os moradores e toda a aldeia.

Junto com Avenger, eu ofereci uma oração com Dhammi-chan.

Depois disso estava completo, eu o apresentei Redhead e o resto do grupo.

Eles foram bastante surpreendidos com a vila de repente entrando em chamas, mas tinham estado preparando o almoço porque eu os tinha contactado afirmando que eu estava no meu caminho de volta para continuar em nosso caminho para a base.

Avenger tinha um olhar sério para eles, mas porque ele era originalmente um plebeu e não um nobre, ele não colocou em quaisquer ares.

Ele acabou por ser muito fácil de falar para que todos apreciamos a sua companhia por algum tempo.
Eu pensei que seria uma boa oportunidade para a educação de Auro e Argento, mas vou adiar isso para mais tarde.
Hoje nós acampamos em cima do pico da montanha. Por causa disso, a noite estava fria e não tão boa para dormir fora.

No entanto, que não era tão grande coisa para nós.

Os esqueletos podem mudar seus ossos para criar um espaço onde todos possam dormir. Eles bloqueiam o vento, então está tudo bem.

Em cima disso, eu peguei alguns cobertores quentes, e com Kumajirou e Kurosaburou com a gente, não há nenhuma maneira para nós sentirmos frio.
Rodeado por um cobertor e entre essas duas criaturas carinhosas, eu estava prestes a cair …
[Salmo do mundo [Historia do Ogro Negro] parte 5 [Revolução do Reino] liberado]

[Mais das condições foram compridas]

[Termino do Capítulo um [Obscura Realidade], o capítulo dois [Presagio do Sol], o capítulo três [Canção de Sinal], o capítulo quatro [Presas do Destrutivo Devorador] desbloqueou capítulo cinco]

[Após isso, o Salmo do mundo [Historia do Ogro Negro] Capítulo 5 [Revolução do Reino] poder ser iniciado. Você vai começar o capítulo 5?]

[<< Sim >>] [<< Não >>]
Eh …? Bem, eu vou com << Não >> por agora …

[<< Não >> foi selecionado para a seleção precoce]

[A próxima ocorrência será durante a ativação automática do capítulo 5, quando as condições naturais forem cumpridas]

[Atual chance de sucesso é de 38%]

Ohhh, ya, eu acho que vou dormir agora …

Iniciando o que quer que seja cedo é propenso a causar problemas.

Anúncios

17 comentários em “Dia 116

  1. Opa!!! valeu Hirume e Imi… abração pra vocês!!!

    Curtir

    • Huehuehue, olha só o Rou fazendo bagunça a nível divino! Pior, ele faz uma acordo como o cara e não diz nem uma linha ali que ele deu uma procuradinha no monstro. (Quando der tempo eu te empresto o poder tá? Mas agora não dá…) 😛

      Curtir

  2. Rafael Yasuda disse:

    Eu n chorei :v, mas foi bem triste.

    Curtir

  3. A treta vai ser maligna!
    Valeu pelo capítulo Hirune e Imi ^^

    Curtir

  4. Jão Bueno disse:

    Muita informação para aumentar a curiosidade. Valeu pelo capítulo!

    Curtir

  5. llysander disse:

    Q q isso! Tretas de um patamar totalmente novo…
    Valeu Hirune e Senhorita…

    Curtir

  6. Mr BS disse:

    Não chorei, mas tive que tirar o cadáver de um ninja cortador de cebola depois.

    Curtir

  7. corruptedwife disse:

    N chorei prq n assisti o anime, então n me apeguei aos personagens… (´;ω;`)

    Curtir

  8. godloser disse:

    Nnnn…. isso ta estranho é bem estranho, quer dizer que se ele tivesse selecionado “sim” o destino mudaria para bater com esse tal capitulo 5? sério, oque diabos é esse mundo?

    Curtir

  9. Maria Isabel disse:

    Rou, causando o Apocalipse em 3….2..
    Vlw pelo capítulo Hirune!! Foi triste mas muito massa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: